Diagnóstico de imagem

Descubra em 4 passos como está a imagem digital da sua empresa

Leia atentamente as perguntas a seguir e responda de acordo com a sua realidade. Ao final, você terá acesso a suas respostas e a um breve diagnóstico que demonstrará, de forma simples e direta, o que você pode melhorar para avançar em direção a uma imagem positiva nas mídias digitais.

Presença digital

Assinale abaixo quais perfis a sua empresa possui.

Clientes

Seus clientes já entram em contato com sua empresa por canais digitais?

Concorrência

Sobre concorrência, responda as perguntas a seguir.

Seus concorrentes estão em canais digitais?

Está claro o objetivo dos seus clientes nos canais digitais?

Canais digitais

Sobre canais digitais, responda as perguntas a seguir.

Vendas podem crescer por canais digitais?

Escolhi os canais considerando aqueles em que meu público está presente?

Considero os objetivos de cada rede no momento da publicação de conteúdos?

Que bom que você chegou até aqui! Nós cruzamos as suas respostas em cada passo e, abaixo, você encontra o seu resultado.

1 - Presença digital

Você tem um perfil empresarial no Facebook?

RESPOSTA: Não

Você tem um perfil empresarial no Instagram?

RESPOSTA: Não

Você tem um perfil no LinkedIn?

RESPOSTA: Não

Você tem WhatsApp para sua empresa?

RESPOSTA: Não

Você tem um perfil no Pinterest?

RESPOSTA: Não

Você tem um perfil no TikTok?

RESPOSTA: Não

Você tem um site próprio para sua empresa?

RESPOSTA: Não

Você tem um perfil no Google Meu Negócio?

RESPOSTA: Não

Você se comunica com seus clientes via e-mail?

RESPOSTA: Não

2 - Clientes

Seus clientes já entram em contato com sua empresa por canais digitais?

RESPOSTA:

3 - Concorrência

Seus concorrentes estão em canais digitais?

RESPOSTA:

Está claro o objetivo dos seus clientes nos canais digitais?

RESPOSTA:

RESULTADO: A premissa é de que as duas respostas tenham sido sim. Caso a resposta para a segunda pergunta tenha sido não, temos um indicativo de que a sua empresa precisa investir mais em canais digitais, pois os seus clientes estão lá e os seus concorrentes também, ou seja, se você desconhece os objetivos de seus clientes, dificilmente conseguirá alcançá-los nessas redes.

Caso seus concorrentes não estejam em canais digitais, você tem uma grande vantagem, pois quando clientes procurarem uma empresa do segmento vão encontrá-la com facilidade e livre de concorrência.

4 - Canais digitais

Vendas podem crescer por canais digitais?

RESPOSTA:

Escolhi os canais considerando aqueles em que meu público está presente?

RESPOSTA:

Considero os objetivos de cada rede no momento da publicação de conteúdos?

RESPOSTA:

RESULTADO: Quanto mais vezes você respondeu sim, mais avançada está a sua visão sobre o mundo digital e por consequência a sua empresa nesse universo. Siga estudando o seu público e acompanhando as tendências do mundo digital e, assim, colhendo os frutos dessa estratégia.