1 - Presença digital |
Você tem um perfil empresarial no Facebook? |
RESPOSTA: Não |
Você tem um perfil empresarial no Instagram? |
RESPOSTA: Não |
Você tem um perfil no LinkedIn? |
RESPOSTA: Não |
Você tem WhatsApp para sua empresa? |
RESPOSTA: Não |
Você tem um perfil no Pinterest? |
RESPOSTA: Não |
Você tem um perfil no TikTok? |
RESPOSTA: Não |
Você tem um site próprio para sua empresa? |
RESPOSTA: Não |
Você tem um perfil no Google Meu Negócio? |
RESPOSTA: Não |
Você se comunica com seus clientes via e-mail? |
RESPOSTA: Não |
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2 - Clientes |
Seus clientes já entram em contato com sua empresa por canais digitais? |
RESPOSTA: |
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3 - Concorrência |
Seus concorrentes estão em canais digitais? |
RESPOSTA: |
Está claro o objetivo dos seus clientes nos canais digitais? |
RESPOSTA: |
RESULTADO: A premissa é de que as duas respostas tenham sido sim. Caso a resposta para a segunda pergunta tenha sido não, temos um indicativo de que a sua empresa precisa investir mais em canais digitais, pois os seus clientes estão lá e os seus concorrentes também, ou seja, se você desconhece os objetivos de seus clientes, dificilmente conseguirá alcançá-los nessas redes. Caso seus concorrentes não estejam em canais digitais, você tem uma grande vantagem, pois quando clientes procurarem uma empresa do segmento vão encontrá-la com facilidade e livre de concorrência. |
4 - Canais digitais |
Vendas podem crescer por canais digitais? |
RESPOSTA: |
Escolhi os canais considerando aqueles em que meu público está presente? |
RESPOSTA: |
Considero os objetivos de cada rede no momento da publicação de conteúdos? |
RESPOSTA: |
RESULTADO: Quanto mais vezes você respondeu sim, mais avançada está a sua visão sobre o mundo digital e por consequência a sua empresa nesse universo. Siga estudando o seu público e acompanhando as tendências do mundo digital e, assim, colhendo os frutos dessa estratégia. |